História do Aang


Aang é o último sobrevivente dos Nômades do Ar, o povo único com a exclusiva habilidade demanipular o ar. Aos doze anos de idade ele hibernou durante um século, o que faz dele um supercentenário com 112 anos. No segundo episódio ele é revelado como a atual encarnação do Avatar, o espírito do planeta manifestado em forma humana. Como tal, ele controla osQuatro Elementos e tem a missão de manter as quatro nações do mundo em paz. A série acompanha a jornada de Aang em busca do cumprimento dessa tarefa.
Em um flashback no episódio "A Tempestade" (o 12º da primeira temporada), os velhos monges do Templo do Ar do Sul reúnem-se com Aang e revelam que ele é a reencarnação do Avatar. O Monge Gyatso, mentor de Aang, insiste que ele deve ser criado como uma criança normal, mas seus colegas rejeitam sua interferência e decidem enviar Aang ao Templo do Ar do Leste. Não desejando ser afastado de seu mentor, e assustado com suas novas responsabilidades, Aang foge do templo montado em Appa, seu Bisão Voador. Nos dois primeiros episódios da primeira temporada, sabe-se que os dois se depararam com uma violenta tempestade que os atirou no fundo do oceano. Naquele momento, Aang entrou no "Estado Avatar" pela primeira vez, usando a dobra de ar e de água para proteger-se com Appa numa bolha de ar congelado.
Após cem anos aprisionados no interior de um iceberg, Aang e Appa são libertados por Katara e seu irmão Sokka. É o início de uma sequência interminável de aventuras, em que os quatro personagens partem em direção à Tribo da Água do Norte para encontrar um mestre em dobra da água para Katara. Aang encontra o espírito de sua encarnação anterior, o Avatar Roku, que lhe informa que ele deve aprender a dominar todos os elementos e derrotar o Senhor do Fogo Ozai antes do retorno do Cometa Sozin, no fim do verão. Na segunda temporada, Aang conheceToph Bei Fong, uma menina cega que se torna sua mestra na dobra da terra. Alguns episódios depois, Sokka descobre que um eclipse solar que acontecerá antes da chegada do Cometa Sozin, o que deixará os dobradores de fogo sem poder. No final da segunda temporada, Aang se envolve numa batalha nas cavernas subterrâneas de Ba Sing Se. Ele é mortalmente ferido ao ser atingido pelos relâmpagos de Azula, mas é curado por Katara, usando a água do Oásis Espiritual.
Na terceira temporada, Aang e seus amigos ganham um novo inimigo, um assassino contratado por Zuko, capaz de dobrar o fogo com um terceiro olho em sua testa. Apesar da derrota do Reino da Terra na segunda temporada, Aang e seus aliados restantes invadem a capital da Nação do Fogo no episódio duplo "O Dia do Sol Negro", mas seu plano de ataque é frustrado por Azula. No episódio seguinte, Zuko se oferece como mestre da dobra de fogo para Aang, que aceita mesmo com a desconfiança de seus amigos. No último episódio Aang luta com senhor do fogo cara a cara, durante a luta, os 7 chakras de Aang se abrem e ele entra no estado avatar, ele vence a luta mas não tem coragem de matar o Senhor do fogo, então ele usa a dobra de energia que ele aprendeu com uma Tartaruga-Leão, Aang tira os poderes de Ozai. Após a guerra com Ozai e Azula derrotados, Aang e a equipe tem uma vida pacífica em Ba Sing Se no Reino da Terra, onde Aang descança ao lado do seu amor Katara e seus amigos SokkaTophMaiZukoAppaMomoSuki e Iroh. A última cena da série foi marcada pelo beijo do Aang e Katara, que agora podem ter uma vida de amor sem se preocupar com a guerra.
Em Avatar: A Lenda de Korra, Aang apenas aparece nos flashbacks de Korra, já na sua forma adulta. Junto de Zuko eles criaram a Cidade da República, onde dobradores e não dobradores podem viver em paz. Ele teve três filhos com Katara: Tenzin, que é um dobrador de ar e mentor de Korra, Kya, dobradora de agua e Bumi, um não dobrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário